Arquitetura

promob

Curso de Promob:
Aprenda a projetar e visualizar seus ambientes com o Promob. Crie e obtenha imagens realistas de móveis planejados e todo o ambiente desejado com detalhes de acabamento e efeitos de iluminação. Com interface totalmente em português, o Promob possui recursos intuitivos e muito visuais. É possível demonstrar ao cliente com mais realismo como seu futuro ambiente irá ficar. Neste curso você aprenderá desde a modelagem até as definições para a fabricação de móveis e geração de orçamento. Apresente e venda de forma fácil e eficaz seus projetos.

Objetivos do Curso:
Ensinar as ferramentas do Promob para fazer móveis especiais ou partes de um ambiente.
A quem se destina:
Universitários de arquitetura, engenharia e design de interiores; Marcenarias e empresas de móveis planejados e/ou modulados; Pessoas interessadas em projetar e decorar móveis e ambientes.
Usabilidade:
Totalmente em português.

1 - Introdução
Iniciando o Promob e veremos a apresentação do programa, localização das barras de ferramentas, suas propriedades básicas e como movimentar os módulos no ambiente e também as vistas do ambiente.
Conteúdo aplicado:
Introdução,
Apresentação do programa,
Movimentações e vistas,
Movimentações básicas,
Trabalhando com as pastas e Módulos,
Materiais e Propriedades,
Inserção de módulos e aplicação de materiais,
Exemplo Prático Iniciando a modulação de um ambiente e a aplicação de exercício Complementar.

2. PAREDES
Nesta aula vamos aprender sobre as paredes. Trabalharemos em sua construção e edição e veremos todas as ferramentas relacionadas às paredes.
Conteúdo aplicado:
Arquivos Tempo Status Paredes,
Linhas de réguas,
Construindo Paredes,
Ajustando Paredes,
Ajuste do Piso e Propriedades,
Paredes com Inclinação Angular,
Construir Paredes com Ângulos,
Propriedades das Paredes,
Editor de faixas e Editor de regiões,
Exemplo prático - Construindo paredes e iniciando um ambiente,
Exercício Complementar – Construção de um ambiente conforme instruções.

3. GEOMETRIA
Nesta aula veremos como criar uma geometria e editar o seu formato, medidas e perfis.
Conteúdo aplicado:
Construindo Geometria,
Editando a Geometria,
Editor de geometria,
Trabalhando com o Perfil da Geometria,
Editor de perfil,
Furando Geometria,
Furar geometria,
Exemplo Prático - Construir geometria
Exercício Complementar - Trabalhe com a Geometria.

4. PROPRIEDADES
Nesta aula vamos ver toda parte de Subpastas Propriedades e conhecimento das ferramentas.
Conteúdo aplicado:
Abertura e Posicionamento,
Agregados de Módulos,
Movimentando Objetos - Movimentação e Reposicionar,
Exemplo Pratico - Trabalhando com Arranjo.

5. PROJETO
Nesta aula vamos projetar ambientes, utilizando todas as ferramentas aprendida, e a apresentação de luzes teto e gesso.
Conteúdo aplicado:
Finalizando um Projeto,
Construir Teto e Inserir Luminárias,
Trabalhando as Luzes - Editor de Luzes,
presentando o projeto – Render,
Criando Animação - Vista Dinâmica,
Exemplo Prático - Criando uma animação na vista Dinâmica,
Exercício complementar - Renderizar imagens.

5. ORÇAMENTO
Veremos nesta aula a ferramenta Orçamento, que trabalha automaticamente à medida que criamos o ambiente.
Conteúdo aplicado:
Auxílios de Orçamento,
Outras pastas do Orçamento,
Exemplo Prático - Preços e formas de pagamento do Orçamento.

6. IMPRESSÃO
Nesta aula vamos aprender a configurar cotas, inserir imagens e a impressão do projeto.
Aprendendo sobre Impressão – Viewport,
Cotando o Projeto,
Configurando para Impressão,
Exercício Complementar - Inserir cotas nos projetos e sua impressão.